terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

e vamos refletir um pouco...

 Certamente, algumas vezes você já sentiu um “chamado” que não sabe de onde veio. Tipo, alguém chamando o seu nome! E quando você olhava para responder (ou só ver de onde vinha) não encontrava nada, nem ninguém... Era só uma impressão.


 E pior ainda, quando você sabe de onde esta vindo... Pensa em você deitadinho no sofá, quase cochilando, entrando num sonho... Quando de repente escuta sua mãe te chamando pra lavar louça, ou então seu pai te chamando pra pedir um favor, e vem aquela vontade de continuar deitado, de fingir que nem escutou, mas você sabe que se não levantar correndo e ver o que eles querem, terá um castigo daqueles.
 Pois bem, vamos ver nossa bíblia no 1° livro de Samuel 3, 2 – 10... Samuel estava dormindo (com certeza, um jovem como Samuel era, se ouvisse alguém o chamando no meio da noite, não iria querer levantar), então ouviu uma voz que o chamava, por três vezes ele se levantou e foi ver com Heli por que o chamava, porem, não era ele nenhuma das vezes, que dizia o nome do jovem, e foi quem veio a entender que quem o chamava era o Senhor. Quando Samuel compreendeu que não era Heli, e sim Deus, respondeu imediatamente: “Falai, Senhor, vosso servo escuta”. Nesse momento Samuel deu o seu “Eis-me Aqui”, apesar dele estar bem lá na sua cama, quentinho, na sua “zoninha de conforto” ele respondeu, atendeu ao chamado do Senhor, respondeu prontamente.

 Quantas vezes, nós, eu e você, estamos na nossa zona de conforto, no nosso cantinho, nossos mundinhos e ouvimos Deus nos chamando, mas não atendemos de prontidão. As vezes ate sentimos aquele toque no coração de “eu preciso fazer, preciso responder” e a nossa preguiça de ao menos nos levantar acaba vencendo, e continuamos no nosso comodismo. Ate mesmo Maria, que era ( que é e sempre vai ser) a cheia de graça, diante de um chamado de Deus, do Seu Senhor, deu o seu eis-me aqui, e nós não temos coragem de fazer o mesmo.

 E o que nos impede de fazer isso é o nosso apego ao comodismo, apego ao eu, o medo da mudança, o medo do novo, e principalmente de deixar de lado a nossa vontade e passar a viver inteiramente do “Querer o Que Deus Quer”.

 Outra passagem da bíblia que nos mostra outro chamado é Mateus 14, 24 – 31 que quando Jesus esta caminhando sobre as águas, Pedro pede para que se realmente for Ele, que ele possa ir ao seu encontro caminhando também pela água, e Ele diz “VEM!” (Ele o chamou), e de fato, Pedro Vai, só que no caminho perde a confiança e ganha o medo, e começa a afundar, e ainda assim Jesus o salva.

 E é isso que acontece quando estamos caminhando na estrada de Deus, vivendo da vontade dEle, de repente ficamos com medo, e começamos a afundar porque queremos fazer do nosso jeito, com nossas próprias forças, e Jesus nos surpreende com “Homens de pouca fé, por que duvidastes?”.

 Por que duvidar de um deus que é o Deus do impossível???
 Não tem razão...

 Deixemos hoje ser conduzidos pelo querer de Deus e não o nosso, responder somente o eis-me aqui e deixar Deus fazer em nós os planos dEle, que é o que tem de melhor pra nós. Saiamos da nossa zona de conforto, do nosso comodismo e nos coloquemos a disposição do Senhor.

 Sejamos, sem medo, como diz a música “Barco a Vela Solto Pelo Mar, Vou Pra Onde o Vento Do Senhor Levar...”


Ana Laura Amaral - G.O. Sagrada Família - Jovens
25/01/2012