segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Especial Mês Vocacional - Gente como a gente!!!

Frei Jefesson Palandi (Quinho)
Quem me conhece sabe como sou quieto, mas observador.
Sempre busquei saber o porque das coisas, quais os reais motivos dos acontecimentos. Nesses questionamentos, veio à questão se existia realmente um Deus. Nesse período (1990-1996) estive fora da Igreja, minha convivência era na maioria com pessoas que utilizavam drogas.
Com o andar da carruagem, a questão de Deus foi martelando cada vez mais forte, pois cada dia que  passava, tinha a certeza que a vida (o mundo) das drogas não tinha significado algum, não tinha futuro, não tinha sentido. Também fale ressaltar a pessoa da minha vó, que ficou 30 anos na cama devido a um derrame, mas sempre que ia lá ela estava rezando o terço, antenada na rádio aparecida, e isso me questionou muito.
Assim, em 1996, comecei a freqüentar o grupo de Oração Sagrada Família, que era perto de casa, onde vários dos meus amigos de infância freqüentavam e coordenavam.
Deste modo, o tempo foi passando e fui buscando compreender quem era Deus, quem era esse tal de Jesus. Cada vez que participava de encontros de formação, minhas dúvidas eram solucionadas, o que eu pensava sobre a Igreja foi mudando, meus preconceitos foi caindo. Vale lembrar que tava na idade de dar um rumo vida, pois  tinha 20 anos. Com a caminhada adiante, aos poucos fui percebendo que queria servir cada vez mais a Deus, assim, em 1998 comecei a pensar, trabalhar e buscar a vida consagrada. Como num pomar há várias árvores frutíferas, na Igreja também há muitos carismas, assim, descobri, através de um livro que contava a vida de um Santo, o meu carisma, a vida Franciscana, onde ingressei em 2001, e em 2009, fiz a profissão solene (votos perpétuos).Já são quase 10 anos de caminhada, estou no 3ºano de teologia, quase no fim da formação inicial da Província, as portas do Diaconato, e com a benção de Deus, no ano que vem estarei aí com vocês para a ordenação Presbiteral. 
Testemunho de Jefferson Palandi (Quinho)- eternamente membro do G.O. Sagrada Familia-Jovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário