sábado, 7 de agosto de 2010

Ser pai é, antes de tudo, algo divino...

Neste mês de agosto comemoramos o dia dos pais. Gostaria de compartilhar com vocês, meus irmãos, um pouco da experiência que comecei a vivenciar nesses últimos meses que é a de ser pai.
Minha filha, Mariana, nasceu no dia 21 de abril, hoje ela está com 3 meses. Ela é uma benção, vive de bem com vida, dando suas risadinhas que me contagiam e emocionam. Sou grato a Deus por este presente que Ele me deu.
Ser pai é, antes de tudo, algo divino, que me coloca mais próximo de Deus, pois sou co-autor de sua obra divina (a criação). Podemos ver que para isso Deus confiou a mim a missão de guiar os passos da Mariana em seu caminho.
Quando se é pai a gente volta a ser criança, primeiro porque a gente desaprende a falar ou começa a falar igual uma criança, pensando que nosso filho está entendendo tudo o que a gente está falando. Depois porque tudo é novo e diferente, assim como a Mariana veio ao mundo e não sabe nada, vai aprendendo aos poucos, mal sabe ela que a Thaís e eu também não sabemos nada, estamos aprendendo juntos, cada dia uma coisa nova, uma experiência diferente o que nos faz crescer junto com ela.
Desde quando eu soube que iria ser pai, comecei a mudar. Isso é natural, a gente deixa de ser apenas filho e passa pro outro lado, aí sim começamos a dar mais valor aos nossos pais, pois vemos na prática a dificuldade que eles tiveram em nos educar.
Assim como o meu pai, é o melhor pai do mundo pra mim, o seu pai é o melhor pai do mundo pra você, quero ser pra minha filha o melhor pai do mundo, e sei que para isso acontecer tenho que estar presente na vida dela e ser reflexo de Deus a cada instante, tendo amor e paciência para educá-la conseguidos pela presença de Deus em mim através do Espírito Santo.
Como Pe. Fábio nos diz em seu poema Deus é Pai “... Como é bom ter Deus dentro de casa! Como é bom viver essa hora da vida em que tenho direito de ter um Deus só pra mim... mas aquele homem não era Deus, aquele homem era meu pai, e foi assim que eu descobri que meu pai com o seu jeito finito de ser Deus revela-me Deus com seu jeito infinito de ser homem.”
Do mesmo modo que um dia transcrevi esse poema pro meu pai, demonstrando o quanto sou grato pela presença dele em minha vida, quero um dia receber algo assim da minha filha, sabendo que cumpri com minha missão e ela viu através do meu nada a presença de Deus sempre presente que transforma coisas pequenas em algo muito valioso.
Pelo pouco que aprendi, descobri também que ser pai é ter sonhos, sonhos de ver realizar as melhores coisas possíveis na vida de seus filhos.
Quero desejar um feliz dia dos pais para quem já é pai, um feliz dia com seu pai pra quem é filho, e dizer para aqueles que ainda não tem um bom relacionamento com seu pai, seja presente na vida dele, talvez ele não saiba demonstrar o quanto te ama, porque nunca mostraram para ele como fazer isso.
André Luiz Alkimin -  Membro da Célula e grande musico de Deus ... ah e agora Pai!!!!
                                                                                                            Agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário