domingo, 1 de maio de 2011

Festa da Misericórdia!

A Grande festa da misericórdia é celebrada no Domingo da Oitava de Páscoa, e aprofunda o mistério de Cristo Ressuscitado que aparece a seus discípulos e de modo especial a São Tomé, aquele que disse que se não visse e tocasse não acreditaria. O que fez Jesus se fazer presente mais uma vez entre eles e dizer a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!”. Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!”. Jesus lhe disse: “Creste porque me viste? Bem-aventurados os que não viram, e creram!”
Deste modo também nós que precisamos crescer na fé, somos alvos desta misericórdia de Deus que vem em nosso encontro.
Disse Ele: “A paz esteja convosco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário