sexta-feira, 15 de março de 2013

"Testemunhar com a vida como Josué "

Olá!!!! Vamos recordar das palavras do Senhor, revelada a cada um de nós sábado passado, dia 09/03/2013, pela Carol do Grupo de oração Sagrado Coração, da Paróquia Nossa Sra de Lourdes, que veio nos exortar a sermos como Josué, sermos Josué nos tempos de hoje!!!
Trago aqui um texto retirado do site da Canção Nova, de uma pregação do Padre Roger Luis, que a Aline (serva deste grupo), me enviou no dia de hoje, recordando que ela havia enviado este texto por e-mail precisamente dia 24/03/2011 há alguns servos, assim, com esta mensagem que se renova no dia de hoje, queremos reavivar em todos os corações o desejo ardente de viver este novo de Deus!!!
Boa leitura:

Testemunhar com a vida como Josué

Josué era um jovem que, junto a Moisés, servia a Deus e foi testemunha de Sua força, manifestação e sinais. Foi ele [Josué] quem acompanhou toda a ação de Deus Pai com o povo da Terra Prometida ao lado de Moisés.

Moisés convocou alguns homens para que eles fossem espionar a Terra Prometida, dentre eles estava esse jovem companheiro de missão [Josué]. Foram eles que constataram todas as maravilhas daquela terra, mas também as dificuldades. Esses homens partilham para o povo de Deus que o local realmente é abençoado, mas que existia um povo que eles não eram capazes de vencer. Apenas Caleb e Josué acreditavam que o Todo-poderoso lhes daria a capacidade para derrotar esse povo, já que a terra fazia parte da promessa d'Ele. Porém, o que prevaleceu nesse povo foi o medo da derrota.

Se olharmos com os olhos humanos nossas dificuldades, pensaremos que não seremos capazes de superá-las. É preciso olhar com os olhos da fé para saber que Deus Pai não mente, Ele cumpre Suas promessas. Tudo que enfrentamos no dia a dia, se não olharmos com os olhos da fé, não acreditaremos que o Senhor tem uma promessa para nós. Quando existe a dúvida, quando não tomamos posse da presença de Deus, nos permitimos a frustração da realização das promessas de Deus a nosso respeito.

Aquele povo não colocou a confiança no Senhor, andou 40 anos pelo deserto e não entrou na Terra Prometida. A promessa não se cumpriu porque eles não acreditaram. Mas Josué acreditou, não retrocedeu e entrou na Terra Prometida. Deus disse que eles eram capazes, mas eles não acreditaram. Mas Josué era um homem de fé, que caminhava com os olhos em Deus, não se assustava com suas limitações e tinha toda a confiança depositada no Senhor, acreditava no cumprimento da promessa.

Não podemos esmorecer e retroceder em relação às dificuldades. Mostre para as dificuldades o tamanho do seu Deus!

Em Números 24 se encontra o último discurso de Josué, no qual ele revela as vitórias de Deus e fala da fidelidade do Senhor. Ele não se assustava com os inimigos, problemas e desafios, pois acreditava que o Senhor estava com ele.

O Senhor está com você, por isso não tema! Quem vence em você é o Senhor porque Ele está com você.

Foi a fé, foi o olhar que Josué colocou em Deus que o fez vencer. Ele colocou sua confiança no Senhor e manteve os olhos fixos n'Ele.

Muitas vezes, nós nos entregamos aos problemas por não acreditarmos que Deus pode fazer em nossa vida. O Senhor quer que nós obedeçamos a Ele, que vivamos segundo Seus sonhos. O Altíssimo disse a Josué que não desviasse nem para direita nem para esquerda e ele experimentaria o cumprimento da promessa. Ele foi um homem obediente à vontade de Deus e tocou no cumprimento da promessa.

É preciso se comprometer com Deus para receber d'Ele as graças e os prodígios. Para viver a coerência em relação ao chamado que o Senhor lhe fez, Josué tomou a atitude de romper com a idolatria vivida por sua família. Por isso não eram necessárias muitas palavras dele para que o povo o ouvisse, pois viam em suas atitudes o testemunho.

Não podemos nos deixar seduzir, desviar. Servir a Deus exige de nós renúncia, determinação, sacrifício, empenho, deixar muita coisa para trás.

Como Josué conseguiu atrair o povo para Deus? Testemunhando com a vida. Ele foi coerente àqueles que recebeu como missão, os quais Deus lhe havia confiado. Um dos mais difíceis e desafiadores campos de missão é a nossa própria família. Mas temos sido coerentes a ponto de obtermos o reconhecimento deles com relação à nossa pertença ao Senhor? Temos sido exemplo? Temos vivido o perdão? Pois, aquele povo viu que Josué era um homem de Deus, por isso o escutavam, simplesmente porque ele testemunhava.

Talvez você tenha muitas situações difíceis na sua casa, mas tome a mesma decisão de Josué: sirva ao Senhor e pela sua fidelidade, mudança de vida e testemunho a graça de Deus vai alcançar os seus. Não desista deles, testemunhe para eles, mostre-lhes que você experimentou o amor de Deus.

Se o que colocamos dentro da nossa casa não vem de Deus acaba sendo material para destruição. Se eu não amar os meus, outros amarão de forma equivocada. A quem você quer testemunhar? Qual a prática tenho desenvolvido na minha casa?

“Quanto a mim e minha família nós serviremos ao Senhor”. Não foi a palavra de Josué, mas o seu testemunho que gerou aquele povo.

Em nosso meio está Aquele que é maior que Josué: Jesus Cristo. Ele é a plenitude da fé, coerência e testemunho. Jesus foi ao extremo da obediência, fez uma aliança por nós, que é eterna. Cristo nos conduz à Terra Prometida, imperecível e eterna, que é o céu. Ele veio nos trazer Deus. O Senhor conquistou o território do céu para cada um de nós. Você tem direito ao céu porque Ele foi conquistado para você.

Transcrição e adaptação: Clarissa Oliveira - Fonte:http://www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário